quinta-feira, 5 de julho de 2012

Abuso de Autoridade: Em blitz, agente do Detran/PE manda motorista estudar e passar em concurso público, como ele

Por Edson Batista dos Santos Neto

Venho por meio desta informar que na manhã de 29/06/2012 ás 10:10, fui parado numa blitz do Detran, na cidade de São Lourenço da Mata-PE.

Nela, o agente mandou que eu encostasse, o que prontamente foi obedecido.

Ele solictou-me a CNH e o documento do veículo, o que foi feito sem problemas.

O agente se dirigiu à viatura de Nº 16  - placas PEP 4846. Entrou e e fechou os vidros.

Me aproximei e perguntei o que estava acontecendo e ele disse: "Tô te multando, tá vendo não é?"

Perguntei: "Qual infração cometi"?

Ele disse "Sua placa tá virada", contestei e disse que não estava, (inclusive tirei fotografias na hora e local)

Perguntei ao outro agente se ele via irregularidade citada, ele disse?: "Não vejo nada, mas ele já lhe autuou, então eu não posso fazer nada".

Perguntei seu nome conforme CTB  - Cap XVIII inciso V, ele disse:  "Vai sair na multa".

Colocou sua matrícula (30309), uma rúbrica e me entregou a autuação.

Indignado pela forma da autuação e pela plena consciência de não ter cometido NENHUM ato infracional, disse-lhe: "Meu amigo, você não está preparado para função que ocupa".

Imediatamente ele disse: "Tá achando ruim, então estude, faça o concurso e passe para ser agente como eu".

Isso é inadmissível vindo de um Agente público, pois se fosse o contrário certamente seria desacato, mas como sou cidadão comum, ele não pagará por seus danos morais a minha pessoa?

Eu também sou estudante de nível superior do curso de administração de empresas, mas isso não me dá o direito de ser estúpido com o meu próximo e certamente também ele não tem esse direito conforme ART 5º Título II capítulo I inciso V da Constituição Federal.

Depois disso, enviei email para ouvidoria do DETRAN e eles me disseram que o agente agiu como os conformes, fui olhar no Site do Detran o "nada consta" da placa, e havia não uma, mas 3 Multas, para que eu perca minha Habilitação.

Infelizmente, somos vitimas de um sistema corrompido e não há quem nos ajude a não ser vocês da imprensa então peço que seja avaliado.

Um comentário:

  1. Depois de criteriosas análises, as multas foram retiradas. (Obrigado por postar meu desabafo)Att: Edson Santos

    ResponderExcluir