quarta-feira, 11 de julho de 2012

O descaso da urgência odontológica da Odontoclean


Por Gabriel Diniz

O conceito de atendimento de urgência diz que ele é imprescindível e indispensável, e que necessita ser feito com rapidez. Mas para alguns estabelecimentos de saúde que prestam esse serviço, esse conceito não se aplica.

Necessitando um atendimento odontológico imediato que fizesse cessar minhas dores, procurei a
ODONTOCLEAN, na Av. João de Barros, 1261, único estabelecimento 24h que o meu plano da ODONTOSYSTEM disponibiliza aqui no Recife.

Primeiro, fui na noite de ontem, por volta das 20h mas, pela quantidade de gente que tinha para ser atendida, não sairia de lá antes da meia-noite.


Preferi tomar mais um analgésico e voltar hoje cedo, certo de que seria rapidamente atendido, uma vez que é praticamente impossível uma urgência odontológica estar lotada às seis da manhã.


Hoje, cheguei às 6h20 e, como previ, era o único paciente para ser atendido.


Mas toda essa 'sorte', não adiantou de nada.


O relógio marcava 7h40 e eu, ainda aguardava para ser atendido, pois não havia nenhum dentista de plantão.


Questionei com à atendente e fui informado que a plantonista havia deixado a clínica às 6h30 (
detalhe: cheguei às 6h20) e que a nova plantonista não havia chegado, 'pois trabalhava em um hospital' (??).

Como pode um local, que é o único estabelecimento 24h disponibilizado pela Odontosytem numa cidade do porte de Recife, deixar sua urgência sem nenhum profissional para atender?

Descaso e desrespeito ao paciente.

Com a dor de dente voltando a atacar, desisti de esperar e fui embora, dessa vez, também com dor de cabeça.


Qual será a desculpa da Odontoclean dessa vez?


Nota:
Reclamação registrada na OUVIDORIA da Odontosystem sob protocolo: 3527233. Atendimento do Call Center realizado pela Sra. Ana Nery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário