sábado, 21 de julho de 2012

Exclusivo: Alemã denuncia destrato no Supermercado Extra, do Benfica, em Recife

Por Editha Lemke

Aconteceu comigo no último dia 04 de julho.

Fui ao EXTRA, do BENFICA, em Recife, comprar apenas uma cadeira de escritório.

Quando fui ao caixa, escolhi um com a menor fila.

Foi o terceiro caixa depois de dois preferenciais.

Na minha frente estava uma mulher com dois produtos na mão.

Quando estava quase para chegar à vez dela, ela chamou sua mãe: uma idosa que estava na fila do caixa preferencial, que veio para nossa fila com um carrinho extremamente lotado.

Ao perceber que a idosa ia entrar com tanta coisa na minha frente, eu reclamei avisando que não era justo o que estava acontecendo.

A mulher foi muito agressiva comigo sem prontidão de conversar.

Para poder pegar o carrinho lotado, ela me empurrou.

Continuei reclamando, mas quando percebi que ela não cederia, pedi para que o caixa chamasse o fiscal.

O fiscal, totalmente incompetente, não demonstrou nenhum esforço para saber o que estava acontecendo, apenas escutou a família da mulher que se juntou ao redor dele falando mal de mim dizendo por eu ser uma estrangeira que não entendi de nada.

O fiscal a mandou passar as suas compras sem trocar nenhuma palavra comigo.

Quando não aceitei a situação e me senti totalmente discriminada, chamei a gerente.

Com lágrimas nos olhos expliquei a ela o que estava acontecendo.

Já que meu português ficou muito ruim por conta do nervosismo, suponho que ela não entendeu muita coisa.

Em vez de mostrar compreensão à minha situação, ela só abanava a cabeça dizendo que não tem mais problema porque a mulher acabou de ser atendida e se eu quiser eu posso ser atendida agora.

Os clientes se juntaram ao nosso redor, achando tudo muito engraçado.

Senti-me como um macaco no zoológico.

A gerente não demonstrou nenhuma iniciativa para parar o atendimento da mulher, não tentou resolver o problema e achou muito mais confortável dar à razão a família da mulher de que pedir as duas partes para conversar.

Eu sai correndo da loja, sem ter comprado o meu produto, chorando. Eu nunca na minha vida fui tratada dessa forma.

À tarde e noite passei mal, não dormi, sentindo-me muito mal.

Falta de profissionalismo, de treino de agir nos conflitos entre os clientes, discriminação, dano moral e agir contra os direitos do consumidor são as melhores palavras para descrever o que aconteceu neste estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário