terça-feira, 26 de junho de 2012

Cliente reclama de ter comprado computador usado em loja autorizada da Apple no Recife

522b7af665612d40fac83ad218ed2fbe.jpg

Imagine a cena: você compra um iMac em uma loja autorizada da Apple, a iTown do Shopping Recife, pensando que está levando um computador novo e original, sem complicações. Leva o equipamento para seu escritório e quando o abre para começar a utilizar, lhe é pedido um login e senha em um página exibindo a foto de uma pessoa que você nunca viu na vida. Foi isso que aconteceu com o empresário Bruno Moura, 23 anos, nesta manhã (25).


Quando percebeu que seu iMac recentemente adquirido já havia sido utilizado, ele retornou para a iTown, onde pediu esclarecimentos e que seu computador fosse trocado por um novo. "Fui mal recebido. Me olharam com cara feia. Parecia que não queriam trocar. Depois de muita conversa e apresentar a nota fiscal, consegui que me dessem um iMac novo", disse Moura.


O empresário ainda pediu que a loja pelo menos pagasse o estacionamento do shopping depois deste transtorno "mas falaram que o problema era meu. Depois disso, decidi colocar o acontecimento no meu Instagram e Facebook, para que soubessem de como é atendimento de lá", completou Bruno.


A reportagem tentou entrar em contato com a iTown, mas a gerente afirmou que a matriz, a Apple, orienta a loja a não falar com a imprensa. De acordo com Bruno, a explicação da loja foi que "o estoque tinha muitas caixas e a que deram estava no meio. Então eles misturam os equipamentos novos e usados sem identificar o que é o que? Quem não garante que outras pessoas já não compraram eletrônicos usados pensando que eram novos?"


O empresário disse que provavelmente não vai entrar em contato com a Apple. Tendo em vista como as histórias se espalham rapidamente pelas redes sociais agora, talvez esta sua maneira de reivindicação consiga mais efeito do que uma ligação ou um e-mail para a matriz, acredita.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário