terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Torcedor agredido relata truculência da PM de Pernambuco no jogo do Sport, em Caruaru

Por Shebna Júnior

Como muitos já sabem, no dia 26/02/2012, fui assistir o jogo do Sport em Caruaru, contra o Central.

A caravana em que viajei com meus amigos chegou cedo, porém não tinha mais ingressos de estudantes na bilheteria, estavam todos na mão de cambistas.

Fui com mais dois amigos tentar comprar, a alguns metros da bilheteria, na esquina do estádio.

Na rua ao lado do estádio, iniciou-se uma confusão entre uns torcedores do Sport contra torcedores do Central.

Eu atravessei a rua, me afastando da confusão, para evitar levar pedradas, e fiquei parado ao lado de uma barraquinha de churrasquinho.

De repente, sem explicação, saíram aproximadamente 25 policiais da ROCAM de Caruaru, comandandos pelo CAPITÃO JÚNIOR, que saíram batendo em todos com a camisa do Sport, camisas de organizadas do Sport, sem a intenção de buscar os culpados, apenas gerando mais violência.

Fui "escolhido" por um policial, que tentou me socar, eu me defendi, levantei as 2 mãos para o alto e falei: EU NÃO TENHO NADA A VER, SENHOR.

Este não parou, e tentou me socar novamente, me defendi de novo, e voltei a repetir que não estava na confusão, que estava me afastando desta inclusive.

Após isso, rapidamente foram chegando mais e mais policiais ao meu redor, tentando me derrubar, enquanto eu me defendia dos socos e chutes, até me encurralarem na parede... eu pensei em correr, mas o medo de levar um tiro era grande, e me entreguei à covardia deles... depois que caí no chão, continuaram e me chutar, me socar, e pisar em mim, alguns chegaram até a falar: É PRA SE F*** SEU MER**, VEIO DE RECIFE PRA LEVAR LAPADA AQUI.

Após alguns segundos conseguindo me defender sem me machucar, um dos policiais tentou chutar minha cabeça na parte de trás, e quando me virei pra defender este chute, levei um pisão no rosto, que estourou meu nariz (Graças a Deus não quebrou), e só quando viram o sangue pararam de me bater.

Nesse meio tempo, um senhor e seu filho tambem estavam sendo espancados, pois o filho estava filmando a covardia que estavam fazendo comigo, e pelo que eu vi, o rapaz saiu com o supercílio cortado, e sangrando bastante.

Compartilhem o máximo que puderem, pois quero com isto apenas divulgar a falta de preparo das pessoas que nos deveriam PROTEGER!
"

Nota do Blog: A foto desta reportagem é do torcedor agredido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário