sábado, 30 de julho de 2011

Reclamações anteriores

Denúncia: Restaurante Cabana Sushi, em Boa Viagem, cobra 10% em cima de promoção vendida no site de compra coletiva Regateio





No Recife, a Lei Municipal 13.856/2009, proíbe bares, danceterias e barracas de cobrar os 10% em cima do valor da nota de consumo, mas no Restaurante Cabana Sushi, localizado na Rua Tenente Domingos de Brito, em Boa Viagem, zona sul do Recife, o negócio não funciona bem assim.

Semana retrasada o estabelecimento colocou uma promoção no site de compras coletiva Regateio, vendendo cerca de dois mil combos. O problema é que o estabelecimento além de colocar na conta na conta os 10%, o que já é constrangedor para o cliente, pois fica chato de dizer não ao garçom, agora eles resolveram cobrar mais uma taxa de 10%, em cima do valor que foi pago na promoção ao site de compras. Uma prática abusiva e que merece atenção dos órgãos competentes.


Ps: Segundo informações de alguns leitores, essa prática não é só do Cabana. A maioria dos estabelecimentos (bares e restaurantes) que participam deste tipo de promoção vêm cobrando os 10% em cima do valor pago aos sites de compras coletivas.

Por Gabriel Diniz (21/03/2011)



Nossa equipe flagra camelô vendendo chocolate vencido há mais de um ano, no centro do Recife



Por Gabriel Diniz

Quando a esmola é demais, até cego desconfia, já diz o ditado popular. E quando se fala em produto muito barato, o consumidor tem mesmo que desconfiar que alguma coisa está errada com o ítem em promoção.

Desta forma, aproveitando a quantidade de gente que se aproximava para ver a promoção anunciada em alto e bom som por um ambulante, no entorno do Mercado de São José, no centro do Recife, no último sábado, resolvemos também comprar caixas de chocolates da Lacta por inacreditáveis R$ 2,00 (dois reais).

Como a pressa era grande, só atentamos depois de alguns minutos, já muito distante do local que as mesmas estavam vencidas. Das três que levamos, duas estavam vencidas há mais de um ano, e a outra, desde 31/10/2010 (foto).

Fica um alerta para os consumidores para que sempre atentem para a validade do produto nomomento da compra e para a Delegacia do Consumidor de Recife, a denúncia para investigação.

Ps: Detalhe, as caixas vendidas pelo camelô tinham uma etiqueta de preço de um mercadinho, o São Francisco.


Leitora reclama da Cone Pizza, do Shopping Guararapes



A leitora Jaqueline Silva, de Piedade, Jaboatão, nos envia reclamação sobre atendimento da lanchonete CONE PIZZA, localizada no Shopping Guararapes, em Piedade, região metropolitana do Recife.

Ela informa que o estabelecimento não tem estrutura para atender os clientes que compraram uma promoção do site de vendas coletivas Peixe Urbano, realizada na semana passada.

"Além da demora de cerca de meia-hora para se preparar apenas um cone de pizza, o cliente ainda tem que aguentar o mau humor das atendentes, que parecem não ter treinamento adequado. Isso é um absurdo", desabafa a leitora.

Fica o alerta para os clientes que adquiriram a promoção: Tem que ter paciência, e das grandes!

Casal sente-se discriminado no Restaurante Sugoi, em Olinda , por estar com cupom promocional



O que tinha tudo para ser o inicio da noite de uma sexta-feira (22) regada a rodízio de Sushi, transformou-se em aborrecimentos para um casal recifense.

Durante a semana, eles compraram através do site de compras coletivas Clube Urbano, um rodízio no Restaurante
SUGOI, na beira mar de Olinda.

Adeptos da comida japonesa, o casal tentou desde o dia 19, quando receberam
o cupom por e-mail, agendar sua ida ao estabelecimento, uma vez que no cupom avisava que para a utilização do mesmo deveria ser feita reserva antecipada.

Durante três dias, o telefone do Sugoi só dava ocupado direto,
então o casal achou que estaria com defeito, e resolveu ir pessoalmente ao local.

"Quando chegamos , um funcionário
da casa já disse que se não tivesse reserva não seriamos atendidos, mas nos mandou falar com o Bruno, gerente da casa, que mesmo diante de toda explicação, e umas quatro mesas vazias no salão, informou que se ficarmos seriamos mal atendidos, e teríamos uma péssima impressão do local.

O pior foi ter que escutar dele que para sermos atendidos naquele dia não poderíamos utilizar o cupom da promoção. Ou seja, para cliente que pagasse o preço cheio havia vagas, para os da promoção, não. Nos sentimos constrangidos e descriminados, uma vez que em nenhum local avisava que havia quantidade limitada de atendimento por dia para quem comprou a promoção", relatou o casal.

Nossa equipe tentou contato com o
Sugoi, mas ate o presente momento, por o telefone estar sempre ocupado, nao conseguimos contato.

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