domingo, 31 de julho de 2011

Leitor compra suco da Coca-Cola com mau-cheiro e gosma


O Leitor Rafael Ribeiro, de Boa Viagem, zona sul do Recife, nos envia sua denúncia.
Caro Gabriel Diniz,
Hoje, 31/07, comprei no posto BR da saída do shopping Recife, um suco de laranja caseira da Coca-Cola e, ao passar o conteúdo do recipiente para o copo, notei um forte mau-cheiro.
Ao verificar o interior da caixa pelo orifício superior, vi uma coisa fétida e gosmenta. Ao abrir a caixa tetra-pack, uma surpresa: o mau-cheiro vinha de uma crosta solida e gosmenta de fungo. O suco, além de estar com gosto diferente, tinha muitos pontos pretos.
Peço atenção dos demais consumidores ao comprar estes sucos da Coca-Cola, que vêm em embalagens tetra-pack.
Imaginem vocês, como será a limpeza dos cascos retornáveis da Coca-Cola!!

Foto: Rafael Ribeiro

2 comentários:

  1. As embalagens "Longa Vida" utilizam a tecnologia UHT (Ultra-High-Temperature), um processo moderno e bastante complexo, onde o conteúdo da embalagem é esterelizado ficando isento de qualquer organismo vivo, desta forma possibilita que o produto fique exposto a venda sem a necessidade de refrigeração ou congelamento e ainda prologando o seu prazo de validade. No caso em questão, a provavel causa da contaminação, aparentemente fungica,do produto ocorreu pela violação parcial do lacre da tampa, provavelmente em um dos locais de estoque. Uma abertura mínima, invisível aos olhos, é suficiente para a entrada de fungos, bactérias dentre outros. Desta forma, afirmamos com veemência que o processo "Tetra Pack " patenteado e utilizado em todo o planeta é um só, e se mostra 100% eficiente em todos os ramos em que é utilizado. A Coca Cola é uma multinacional respeitada em todo o mundo e é a maior empresa de refrigerantes do mercardo nacional e internacional, isso se deve a credibilidade depositada em nossos produtos e o respeito que temos aos nossos consumidores. Desta forma, a Coca Cola do Brasil, não aceita a afirmativa descabida, de que o nosso processo de esterilização de cascos retornáveis é hiposuficiente para garantir qualidade, visto que fazemos acompanhamento diário de todas as etapas utilizando o HACCP. Desta forma, não temos como garantir a qualidade do produto depois que os mesmos foram distribuidos aos forncedores, que muitas vezes acidentalmente lesionam as embalagens ou as acondicionam indevidamente.

    A Coca Cola do Brasil, se encontra a disposição para maiores esclarecimentos.

    Coca Cola Guararapes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir