sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Padaria deixa lenha nas calçadas e no meio da via na Avenida do Forte
Ninguém aguenta um esgoto estourado na Ilha do Leite
sábado, 15 de outubro de 2011
Leitor denuncia mais irregularidades no trânsito recifense
Gostaria de registrar e solicitar a divulgação de mais um grande absurdo que os motoristas do Recife vem cometendo ao estacionarem seus veículos em local proibido.
Ocorre que na Rua Pe Carapuceiro (em frente ao Empresarial Center I e próximo ao Shopping Recife), os motoristas estão simplesmente deixando seus carros estacionados em todos os locais onde há faixa amarela, impactando em alguns transtornos relevantes como:
a) Impossibilidade de embarque e desembarque aos centros empresariais, pois não há vagas disponíveis para tal.
b) Impossibiidade de usuários de ônibus tomarem o transporte com segurança, já que há veículos estacionados no próprio ponto de ônibus. Isso é inaceitável! Penso na dificuldade que um idoso ou um deficiente físico encontrem para tomar sua condução de forma passiva e com segurança para retornar aos seus lares.
Denunciei esta ocorrência hoje na Ouvidoria do Detran e estou aguardo das providências cabíveis. Não consigo entender como uma cidade cresce tanto em termos estruturais e obtém uma representatividade cada vez maior no cenário econômico mundial, todavia, a mentalidade dos recifenses ainda continua de 3o mundo. Tenho 30 anos e lamento que essa geração ainda carregue tantas mazelas, independentemente das classes sociais nas quais fazem parte.
Conto com o apoio deste forte meio de comunicação pernambucano para divulgação dessa vergonha que lamentavelemente temos que conviver em nosso país.
Muito obrigado.
Daniel V. Rosa e Silva
Do Blog de Jamildo
domingo, 9 de outubro de 2011
Táxi do Aeroporto ao Mar Hotel (Boa Viagem): R$ 50,00
sábado, 24 de setembro de 2011
Leitora flagra viatura da Guarda Municipal do Recife na contramão
Por Francisca Maria
Vejam essa viatura do Guarda Municipal do Recife na contramão, dando mau exemplo aos motoristas. O fato ocorreu nas imediações do Parque da Jaqueira, onde inclusive tem um posto de fiscalização. Fico indignada com uma coisas dessas.
Publicada no JC online
sábado, 10 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Leitor pede explicações sobre uso de veículo do MPPE
sábado, 3 de setembro de 2011
Jardim Paulista Baixo cobra problemas da Escola Radialista Luiz Queiroga
A comunidade de Jardim Paulista Baixo cobra um posicionamento dos gestores da Secretaria de Educação e da Gerência Regional de Ensino (GRE). A Escola Estadual Radialista Luiz Queiroga apresenta rachaduras nos muros, o chão está cedendo e o mato está crescido no terreno da unidade escolar. Uma quadra foi construída recentemente no local, porém, as medidas mais urgentes ficaram para depois.
A comunidade denuncia que os muros estão rachados, o mato cresce no terreno da escola, falta iluminação pública e porteiro.
“A estrutura é boa, mas faltam investimentos dos governantes. Aqui é necessário colocar postes porque à noite a rua fica muito esquisita”, garantiu a mãe de um aluno Marluce Silva. Segundo a dona de casa a área que os matos estão crescidos, podia ser ocupada com horticultura e área de lazer para as crianças.
A Escola Estadual tem 1.200 alunos distribuídos nos três turnos e conta com Ensino Fundamental e Médio. A gestão da escola ainda ressalta a necessidade da existência de um porteiro. Engenheiros da Secretaria de Educação visitaram a unidade escolar, mas como é de costume, as soluções não foram tomadas.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Moradora de Água Fria reclama dos transtornos nas noites de quinta, sexta e sábado
Sou moradora da Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, em Água Fria, e como outros moradores sou obrigada a ficar acordada até altas horas da madrugada nas noites de quintas, sextas e sábados, por causa do barulho infernal dos carros que abrem seus porta-malas com som altíssimo e de péssima qualidade. O pior é a mistura de ritmos que vem (dos carros, do pagode da sopa e do som ao vivo de uma pizzaria). Os estabelecimentos são próximos uns dos outros. A falta de respeito é grande pois muitos moradores são idosos e crianças.
Publicado na coluna Voz do Leitor, do JC online
Leitora atenta reclama de poluição sonora causada por carro no Arruda. Que horror!
Jamildo,
Não sabemos mais o que fazer para voltarmos a ter uma noite de paz e sono tranquilo.
Magnólia da Silva
sábado, 20 de agosto de 2011
Carro com som 'nas alturas' incomoda moradores do Rosarinho
Por Gabriel Diniz
Praticamente de quinta a domingo um veículo fica estacionado junto à ela, com som nas alturas, incomodando aqueles que residem nas imediações.
Nesta noite, nossa reportagem flagrou essa falta de respeito para com o próximo e abriu chamado pelo 190, do CIODS, com protocolo 4113301, pedindo uma viatura para coibir tal excesso. A polícia chegou em menos de 10 minutos, mas o carro se evadiu do local.
"O problema é que, o proprietário do veículo já sabe que todas as noites a polícia é chamada, e para não ser pégo em flagrante, de vez enquanto, dá umas voltas pelo quarteirão até que a polícia passe pelo local", diz um morador incomodado.
Não tem quem aguente!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Leitora reclama das condições de banheiro da Praça Campo Santo, em Santo Amaro
É inadmissível não haver a higienização adequada num ponto como este! Solicito encarecidamente enquanto cidadã por uma solução imediata, solução esta que, como tantas outras, surgem após apoio da imprensa. Favor, divulgar as imagens que seguem em anexo!
Grata desde já pela atenção dispensada.
Atenciosamente,
Isabelle Savana.
Publicada na coluna "Voz do Leitor" do Jc online
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Ao contrário do que noticiamos, não consertaram as crateras da Rua Joaquim Brito, na Boa Vista
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Após denúncia de nosso Blog, mandaram tapar buraco na Boa Vista
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Compesa responde à denúncia de nosso Blog
A Compesa nos envia resposta em relação à denúncia das crateras existentes na Rua Joaquim Brito, na Boa Vista, centro do Recife.
Saiba mais:
Cratera da Compesa deixa rua intransitável, na Boa Vista
Abaixo, a resposta do órgão:
A Compesa gostaria de esclarecer que o problema citado em seu blog não foi provocado pela companhia. Na verdade, uma construtora é quem fez as escavações na via para executar obra de implantação de uma ligação de esgoto.
Mas esse não seria uma serviço da Compesa? Em tese sim! Mas como a ligação excedeu o comprimento de 15 metros, a responsabilidade da ação é do empreendedor. Ele faz à solicitação à Compesa, que analisa o projeto, vai a campo e somente após esse processo é concedida autorização (viabilidade).
Também é de responsabilidade do construtor informar à Dircon e à Compesa o inicio dos trabalhos, já que a ação necessita de escavações na via. Porém, os responsáveis pelo empreendimento escavaram a rua, fizeram a ligação de esgoto e não avisaram aos órgãos competentes para o acompanhamento das atividades. Durante as escavações, uma tubulação de água foi atingida. Ainda ontem, técnicos da Compesa estiveram no local e fizeram o conserto da tubulação e iniciaram os serviços de reaterro que serão concluídos amanhã.
Quanto à pavimentação da via, a Compesa está entrando em contato com a construtora solicitando a recuperação da via que, nesse caso específico, não é de responsabilidade da prefeitura nem da Compesa.
comunicacao02@compesa.com.br
Cratera da Compesa deixa rua intransitável, na Boa Vista
Por Gabriel Diniz
Que a Compesa é um dos órgãos com mais reclamações no Procon, a gente não discute, mas convenhamos que, ela faz por merecer.
Um dos motivos, é a quantidade de buracos abertos nas vias de Recife e RMR, sem o seu fechamento após a conclusão das obras, o que ocasiona retenção de trânsito, deixando a cidade um caos.
Um deles está localizado na Rua Joaquim Brito, transversal da Rua Dom Bosco, logo após o Colégio Salesiano, na Boa Vista, centro do Recife.
Há mais de um mês que uma cratera está aberta sem sinalização e o restante da via todo esburacado por conta de uma obra que parece inacabada.
Assim, fica difícil.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Motorista de ônibus escolar só para veículo no meio da rua
domingo, 7 de agosto de 2011
CTTU responde denúncia
Resposta da PCR
Em resposta ao post A CTTU PODE. VOCÊ, NÃO, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vai apurar o caso envolvendo agente em serviço utilizando telefone celular indevidamente. Caso confirmada conduta inadequado à função, o agente será devidamente punido.
sábado, 6 de agosto de 2011
A CTTU pode. Você, não!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Coca Cola responde à reclamação de leitor do Blog
Clqiue AQUI para relembrar o caso.
Segue abaixo e-mail na íntegra.
Uma abertura mínima, invisível aos olhos, é suficiente para a entrada de fungos, bactérias dentre outros. Desta forma, afirmamos com veemência que o processo "Tetra Pack " patenteado e utilizado em todo o planeta é um só, e se mostra 100% eficiente em todos os ramos em que é utilizado.
A Coca Cola é uma multinacional respeitada em todo o mundo e é a maior empresa de refrigerantes do mercardo nacional e internacional, isso se deve a credibilidade depositada em nossos produtos e o respeito que temos aos nossos consumidores. Desta forma, a Coca Cola do Brasil, não aceita a afirmativa descabida, de que o nosso processo de esterilização de cascos retornáveis é hiposuficiente para garantir qualidade, visto que fazemos acompanhamento diário de todas as etapas utilizando o HACCP. Desta forma, não temos como garantir a qualidade do produto depois que os mesmos foram distribuidos aos forncedores, que muitas vezes acidentalmente lesionam as embalagens ou as acondicionam indevidamente.
A Coca Cola do Brasil, se encontra a disposição para maiores esclarecimentos.
Coca Cola Guararapes
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Desembargador do TRE tem o direito de estacionar na calçada?
CTTU NÃO FUNCIONA PARA OS DOUTORES PERNAMBUCANOS
Foto tirada às 19:05h , dia 02.08.2011
Prezados,
Sob a guarda da CTTU e Bptran o TRE pinta e borda mais uma vez, mostra que a lei não é para todos e em plena Av. Agamenon Magalhães, em horário de rush coloca os carros dos "donos da lei" na calçada. Bem a frente, no cruzamento com a Rui Barbosa as "canetas nervosas" estão a todo vapor.
Sábado passado, 30.07.2011 o prefeito do Recife pediu a colaboração dos pais de alunos na volta às aulas e foi bem claro;
“Queremos garantir uma melhor circulação do trânsito e a segurança dos pedestres, especialmente das crianças. Os motoristas que forem deixar seus filhos nas escolas devem respeitar as leis de trânsito todos os dias, o ano inteiro, e não apenas na presença do agente”
Porque não funciona para os doutores ? O que tem a dizer o então prefeito João da Costa?
Os mortais que desejam se locomover tem que descer a calçada e dividir espaço com os carros na via local, uma vez que ninguém garante que este "mortal" pode cruzar com os doutores do poder.
E assim vai... Av. Agamenon parada e o coquetel rolando solto com a certeza que não será punido por não respeitar as leis de trânsito.
Mauricio Barbosa
Recife - PE
Do Blog de Jamildo
Motorista de ônibus da Empresa São Paulo não respeita campanha do Consórcio Grande Recife
A campanha educativa “Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido”, lançada em maio, pelo Consórcio Grande Recife, que tem como objetivo conscientizar passageiros de transportes públicos que utilizam equipamentos eletrônicos de som a usarem fones de ouvido como forma de respeito aos demais usuários parece não ser do conhecimento do motorista do veículo de ordem 531, da empresa São Paulo, linha Beberibe / Espinheiro.
domingo, 31 de julho de 2011
Moradores de rua na Iputinga reclamam de entulho colocado na calçada por padaria


Por Gabriel Diniz
Segundo eles, o entulho está servindo para o aparecimento de ratos, baratas e outros insetos no local. "E um absurdo o que esse pessoal faz. A vigilância sanitária já esteve aqui, mandou eles limparem a área. Depois de alguns dias, colocaram tudo novamente. Não tem jeito. è é por que vocês não viram dentro, no jardim da casa: uma imundice", conta um morador que preferiu não se identificar.
Por ser domingo, a coluna não conseguiu contato com a Emlurb, mas amanhã, o fará.
Fotos: Gabriel Diniz
Leitor compra suco da Coca-Cola com mau-cheiro e gosma

O Leitor Rafael Ribeiro, de Boa Viagem, zona sul do Recife, nos envia sua denúncia.
Caro Gabriel Diniz,
Hoje, 31/07, comprei no posto BR da saída do shopping Recife, um suco de laranja caseira da Coca-Cola e, ao passar o conteúdo do recipiente para o copo, notei um forte mau-cheiro.
Ao verificar o interior da caixa pelo orifício superior, vi uma coisa fétida e gosmenta. Ao abrir a caixa tetra-pack, uma surpresa: o mau-cheiro vinha de uma crosta solida e gosmenta de fungo. O suco, além de estar com gosto diferente, tinha muitos pontos pretos.
Peço atenção dos demais consumidores ao comprar estes sucos da Coca-Cola, que vêm em embalagens tetra-pack.
Imaginem vocês, como será a limpeza dos cascos retornáveis da Coca-Cola!!
Foto: Rafael Ribeiro
sábado, 30 de julho de 2011
Barulho de bar na Av. José dos Anjos, no Arruda, irrita moradores
Reclamações anteriores
No Recife, a Lei Municipal 13.856/2009, proíbe bares, danceterias e barracas de cobrar os 10% em cima do valor da nota de consumo, mas no Restaurante Cabana Sushi, localizado na Rua Tenente Domingos de Brito, em Boa Viagem, zona sul do Recife, o negócio não funciona bem assim.
Semana retrasada o estabelecimento colocou uma promoção no site de compras coletiva Regateio, vendendo cerca de dois mil combos. O problema é que o estabelecimento além de colocar na conta na conta os 10%, o que já é constrangedor para o cliente, pois fica chato de dizer não ao garçom, agora eles resolveram cobrar mais uma taxa de 10%, em cima do valor que foi pago na promoção ao site de compras. Uma prática abusiva e que merece atenção dos órgãos competentes.
Ps: Segundo informações de alguns leitores, essa prática não é só do Cabana. A maioria dos estabelecimentos (bares e restaurantes) que participam deste tipo de promoção vêm cobrando os 10% em cima do valor pago aos sites de compras coletivas.
Por Gabriel Diniz (21/03/2011)
Nossa equipe flagra camelô vendendo chocolate vencido há mais de um ano, no centro do Recife
Como a pressa era grande, só atentamos depois de alguns minutos, já muito distante do local que as mesmas estavam vencidas. Das três que levamos, duas estavam vencidas há mais de um ano, e a outra, desde 31/10/2010 (foto).
Fica um alerta para os consumidores para que sempre atentem para a validade do produto nomomento da compra e para a Delegacia do Consumidor de Recife, a denúncia para investigação.
Ps: Detalhe, as caixas vendidas pelo camelô tinham uma etiqueta de preço de um mercadinho, o São Francisco.
Fica o alerta para os clientes que adquiriram a promoção: Tem que ter paciência, e das grandes!
Casal sente-se discriminado no Restaurante Sugoi, em Olinda , por estar com cupom promocional
Durante a semana, eles compraram através do site de compras coletivas Clube Urbano, um rodízio no Restaurante SUGOI, na beira mar de Olinda.
Adeptos da comida japonesa, o casal tentou desde o dia 19, quando receberam o cupom por e-mail, agendar sua ida ao estabelecimento, uma vez que no cupom avisava que para a utilização do mesmo deveria ser feita reserva antecipada.
Durante três dias, o telefone do Sugoi só dava ocupado direto, então o casal achou que estaria com defeito, e resolveu ir pessoalmente ao local.
"Quando chegamos , um funcionário da casa já disse que se não tivesse reserva não seriamos atendidos, mas nos mandou falar com o Bruno, gerente da casa, que mesmo diante de toda explicação, e umas quatro mesas vazias no salão, informou que se ficarmos seriamos mal atendidos, e teríamos uma péssima impressão do local.
Nossa equipe tentou contato com o Sugoi, mas ate o presente momento, por o telefone estar sempre ocupado, nao conseguimos contato.















