segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Unidade móvel do SUS abandonada no Hipódromo



Por Maria Helena do Nascimento

Uma unidade móvel do SUS com a logomarca da Prefeitura da Cidade do Recife encontra-se completamente abandonada na Rua Fonseca Oliveira no bairro do Hipódromo, ao lado da Praça Tertuliano Feitosa, mais conhecida como Praça do Hipódromo.

Segundo moradores, o veículo foi estacionado na via pública há vários dias e até hoje, ninguém tomou as devidas providências, o que seria, levá-lo para um local apropriado.

A placa do carro é KFU-7780.

Fotos: Maria Helena do Nascimento

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Calçaca não é lugar de carro!

Por Gabriel Diniz

Nossa reportagem flagrou mais um caso de desrespeito ao código de trânsito e ao pedestre.

Na Ilha do Leite, mais precisamente na esquina das Ruas Francisco Alves e Av. Agamenom Magalhães, todos os dias, carros estacionam em cima do jardim localizado ao lado da Ponte Papa João Paulo II.

A falta de vagas na rua e um estacionamento particular com preço alto induzem os frequentadores dos hospitais, lojas e escritórios da área estacionarem em cima deste canteiro.
 
Nada justifica.
 
Onde anda a CTTU?

Saiba mais

Código Brasileiro de Trãnsito

Art. 181, inc. VIII do CTB, “Estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclo-faixa, bem como nas ilhas, refúgios ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardins públicos”

  • Infração – grave;
  • Penalidade – multa;
  • Medida administrativa – remoção do veículo;

Pérola Faria encontra bicho em salada de rede de fast food

Atriz afirmou ter ficado com nojo: "Depois de hoje, nunca mais!"

Pérola Faria postou no Twitter a foto de um bicho encontrado no meio da salada que comeu em uma rede de fast food na segunda-feira (9). "Obrigada, McDonald's pelo cuidado e higiene", ironizou. "Depois de hoje, nunca mais!"

De acordo com o jornal "Agora S. Paulo" desta terça-feira (10), o McDonald's afirmou que entrou em contato com a atriz para "entender melhor o caso".

"Estou chocada. Estou com nojo até de voltar lá", postou Pérola.

Da Quem

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sala de embarque da Viação Cruzeiro, em Recife, é péssima

Por Maria Helena do Nascimento

A Auto Viação Cruzeiro Ltda, com todo o respeito, precisa tratar melhor os passageiros que usam a sua sala de embarque situada no final da Avenida Dantas Barreto, bairro de São José em Recife.

O referido local não oferece o mínimo de conforto aos que precisam viajar com destino ao Litoral e Mata Sul de Pernambuco, por causa das paredes com infiltrações, sanitário interditado e sem água potável para matar a sede e tudo o que resta aos indefesos viajantes é se iludir com uma TV enquanto chega a hora da partida.

É bom lembrar que a Cruzeiro é a única operadora de transporte coletivo que faz a linha de Tamandaré, cidade e praia turística e que não tem uma sala de embarque e os passageiros ficam ao relento, levando sol e chuva. Quem de direito precisa tomar as devidas providências, afinal, passageiros merecem respeito pois são eles que ajudam no crescimento das empresas de transporte coletivo e consequentemente, na riqueza dos seus administradores.

Vale salientar que, enquanto a Cruzeiro não se preocupa com os clientes, os seus rodoviários (motoristas, cobradores e fiscais) são bem educados, atenciosos e tratam muito bem a todos.






sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Comerciante compra garrafa de sidra e encontra pedaço de ferro

Por Djalma Oliveira

No meio de tantas garrafas de sidra compradas para revender em sua loja de artigos religiosos, uma em especial chamou a atenção da comerciante Marieta Logulo dos Santos, de 75 anos. O produto, da marca Reggiani, veio com um pedaço de ferro dentro, e nem foi para a prateleira. Vai que Iemanjá recusa a oferenda com defeito?

— Sempre comprei sidra dessa marca para vender na loja e nunca tinha tido problemas. Se a gente não falar, ninguém toma uma providência — disse ela.

A Catuaba Indústria de Bebidas, fabricante da sidra, informou que vai enviar hoje um representante à loja de Marieta para trocar a garrafa por outra, sem defeito, e levar a que está com o pedaço de ferro para análise. A empresa informou ainda que seus equipamentos dispõem de filtro, e todo o processo produtivo é inspecionado.

O marido de Marieta, José Barbosa, de 75 anos, pretende entrar na Justiça:

— Não vou aceitar só a troca, não pode ficar assim.

Professor diz ter sido vítima de furto no Boris Berestein do Derby

Por Thiago Angelo Tinoco



Na última sexta-feira, por volta das 10h30, eu, Thiago Angelo Tinoco fui fazer um exame de ressonância magnética na instituição Boris Berenstein na unidade do Derby-Recife. Para realização desse exame fui informado que era preciso trocar minha bermuda (apenas a bermuda) por um calção específico da clínica. Foi-me cedida uma saleta com nove armários para eu guardar meus pertences neste armário. Guardei minha bermuda juntamente com minha carteira constando 470 reais, meu celular e chave do carro. Tranquei com a chave e sai da saleta e me dirigi à sala de espera onde aguardei por volta de 1 hora para ser atendido. O exame durou cerca de 15 minutos. Finalizado o exame me desloquei até a saleta, fechei a porta e abri meu armário. Achei logo algo estranho quando vi minha carteira fora do bolso da bermuda e aberta. Feito, furtaram os R$ 470 da minha carteira.

Vesti-me, tranquei meu armário, guardei a chave no bolso e fui à recepção do estabelecimento. Relatei a Coordenadora Simone Paula do Nascimento o ocorrido. Num primeiro momento ela não surtiu espanto. Em seguida Simone pediu para que o técnico em T.I, Josafá Jose de Lima, fosse até o local (a saleta) para verificar. Percebi que o Josafá se dirigiu juntamente com uma recepcionista até a sala dos armários. Logo em seguida fui atrás deles, quando cheguei na sala estavam os dois funcionários dentro da sala. Vi que meu armário estava aberto. Questionei esse fato e o Josafá me disse que quando chegou lá estava aberto.

Ora, vi que havia sido furtado, peguei minhas coisas, tranquei o meu armário e coloquei a chave no meu bolso. Realmente o armário havia sido aberto novamente. Creio que o ladrão havia voltado para tentar pegar meu celular, viu que não tinha mais nada no armário e o deixou aberto. O funcionário Josafa relatou que ao chegar na saleta à porta estava fechada, ele bateu na porta e uma pessoa abriu. Esta pessoa estava sentada amarrando os sapatos e demonstrava nervosismo. Mas esse ocorrido foi contado para mim depois e quando foi contado já havia tido tempo do ladrão ir embora.

Legenda


Acionei a polícia militar mas me foi informado que não seria possível à presença da polícia no local pois não havia suspeito. Novamente me dirigi à coordenadora Simone Paula do Nascimento e pergunto a ela quais providencias ela iria tomar. Ela chamou um responsável pela unidade Boris do Derby. O indivíduo ao chegar foi falar comigo dizendo que havia chamado à polícia que ela já estava chegando. Mostrei ao individuo o que ocorreu e logo em seguida ela desapareceu, salvo que em nenhum momento essa pessoa se identificou, apenas disse que era o responsável pela unidade Boris do Derby.

Thiago Tinoco/Voz do Leitor

Fiquei sentado na recepção e nenhuma satisfação me foi dada em relação a nada. Após quase uma hora após o furto ter acontecido entrei em contato com meu irmão, Pedro Jorge Angelo Tinoco que é agente da polícia civil e ele compareceu ao local do acontecido. Ao chegar, fomos conduzidos pelo Josafá até a saleta. Fotografamos tudo e até achamos um biliro (grampo usado em cabelos de mulher) próximo ao meu armário. Pensamos que podia ter sido usado para abrir a porta do armário e colhemos para futura análise da polícia. Vimos também que todo o redor da saleta é segurado com câmeras mas nenhuma câmera dentro dessa saleta.

Questionei Simone Paula do Nascimento onde estava o tal responsável pela unidade Boris do Derby e ela me disse que ela já não estava mais ali no local, que havia ido embora. Achei um total descaso com a situação, já que ele se dizia o responsável pelo lugar. Enfim, não houve nenhum tipo de assistência a mim. Poxa, fui furtado dentro do estabelecimento particular, dentro de uma sala com total propensão a roubo, onde uma pessoa sozinha entra, se tranca e faz o que quiser com os armário, ou seja, uma armadilha. Ai acontece um furto e os responsáveis não tomam nenhuma providencia.

Colhi os dados pessoais de Simone Paula do Nascimento e Josafa Jose de Lima e me dirigi à delegacia do espinheiro, fiz o B.O e a partir de agora aguardo soluções cabíveis a respeito do “assalto” que sofri dentro dessa instituição milionária e, que se diz, respeita. Exijo e vou lutar pelos meus direitos de cidadão. Fui “assaltado” (furtado) dentro de um estabelecimento particular e os cabíveis responsáveis pelo lugar na hora não me deram nenhum tipo de orientação, eles simplesmente se excluíram da responsabilidade, que é de fornecer um ambiente para saúde pública seguro, responsável e competente. Repito, é um absurdo você sofrer isso dentro de uma propriedade (empresa) e ser tratado com descaso. Minhas providencias a partir de agora serão entrar com um processo civil por danos materiais e morais contra a Instituição Boris Berenstein.

Fotos: Site Boris Berestein e Thiago Tinoco

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Compesa realiza serviço de emergência e agora Emlurb?


Por Firmino Caetano Jr

Este site fez duas denúncias (uma minha e a outra do nosso colaborador Júlio Ferreira), com relação a existência de um buraco (verificar uma das fotos) na Estrada dos Remédios, cruzamento com a Rua José Gonçalves de Medeiros, na Madalena, que estava causando transtorno há vários dias. Dia 04.01.2012, a Emlurb ( Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife), enviou a seguinte resposta: O buraco, é um vazamento de água, que não compete ao orgão municipal.

Quando for realizado o serviço na via, a Emlurb fará a reposição do asfalto. Ora, se sabiam que era um vazamento, por que então, não avisam à Compesa? Se passando como moleque de recado, enviei uma mensagem para a Compesa transmitindo o recado, que diga de passagem, quem deveria o fazer seria o orgão municipal (é cada uma).

De imediato a Compesa enviou neste mesmo dia à noite, uma equipe ao local e corrigiram o vazamento. Agora, só nos resta esperar que a Emlurb compareça ao local e cumprar com a promessa. Vão quando? Ainda hoje, amanhã, no próximo mês ou um mês antes da copa de 2014 começar?

Será que o prefeito do Recife, João da Costa, está tomando conhecimento de todos esses descasos que vêm acontecendo ultimamente sobre à nossa cidade? Gostaria de marcar uma audiência com o mesmo quando voltar da Argentina onde se encontra de férias? É possivel?

Com a palavra sua Assessoria de Imprensa.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recife é assim: Ano Novo, Buraco Velho


Por Firmino Caetano Jr.

Mais de 15 dias depois de fotografado e denunciado através da imprensa, além de ter sido devidamente comunicado ás “otoridades incompetentes”, inclusive aos vereadores recifenses, através de e-mails, a “cratera” existente na esquina da Estrada dos Remédios com a Av. José Gonçalves de Medeiros, no bairro do Benfica, continua “atravancando” o tráfego em um dos cruzamentos mais movimentados da zona oeste da capital pernambucana.

A impressão que fica para os simples mortais, que pagam impostas para sustentar esse “magote de marajás que fingem trabalhar pelo Recife”, é que o prefeito João da Costa, preocupado com as demandas eleitoreiras, visando sua recondução ao cargo em 2012, não tem tempo para fazer o papel gerencial para o qual foi designado pelos recifenses, após ter sido “afiançado” pelo ex-prefeito João Paulo. As novas imagens dos “sumidouros” abertos na esquina da Estrada dos Remédios com a Av. José Gonçalves de Medeiros, foram obtidas na manhã do dia 02/01/2012, comprovando que no Recife a coisa funciona na base do “ano novo, buraco velho”.

Foto: Júlio Ferreira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Poluição 02: Leitora manda foto de ônibus emitindo poluição além do permitido

Por Gabriel Diniz

A intolerância do governo quanto a veículos em estado inadequado em nossas vias, não apenas provoca mortes desnecessárias em função dos acidentes causados. Carros velhos, desregulados e sem sistemas modernos desenvolvidos para minimizar a emissão de poluentes também matam aos poucos, no longo prazo.

É o que vem sendo cada vez mais comprovado por estudos ao redor do mundo, que procuram identificar os danos ao organismo humano e também ao meio ambiente, provocados pela poluição. Estudos comprovam que cerca de 60% da poluição produzida é decorrente da ação dos veículos. Um problema de dimensões trágicas, se você pensar que, numa cidade grande como Recife, onde milhares de mortes/ano são atribuídas à poluição, direta ou indiretamente.

Após nossa publicação, na manhã de hoje, de foto um caminhão da Elite Fossas emitindo poluição além do permitido, a leitora Magnólia Silva nos envia flagrante de ônibus da empresa Borborema com o mesmo tipo de infração. A foto foi tirada na Ponte do Pina, na manhã de hoje.

Aonde vamos parar?

Com informações da Web Motors
Foto: Magnólia Silva

Só no Brasil um veículo desse anda nas ruas

Por Gabriel Diniz
 
O flagra foi realizado hoje pela manhã, por volta das 9h30, na Rua Francisco Alves, na Ilha do Leite, zona central do Recife.

Num país onde se respeitam as leis e o cidadão, um veiculo que polui o meio ambiente como este, não estava em circulação.

Foto: Gabriel Diniz

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cavaletes em mansão atrapalham o trânsito

Por Magno Martins














Um leitor do blog, que pediu para não ser identificado, flagrou uma situação que, segundo ele, está constrangendo e deixando indignados frequentadores e moradores da praia de Boa Viagem. São cavaletes postos na frente da famosa mansão conhecida como Casa do Brigadeiro, na Av. Boa Viagem. Além da agressão estética, os pinos de ferro estão causando aborrecimento aos motoristas que perderam um grande pedaço do já precário estacionamento da praia.

Este é o mais conhecido palacete localizado num dos pontos mais valorizados da praia de Boa Viagem, no Recife. Residência oficial do comandante do II Comando Aéreo Regional, a casa foi construída por soldados americanos na década de 40, para servir a um oficial dos EUA.

A maior celebridade que já se hospedou nela foi Eleanor Roosevelt, mulher de Franklin Roosevelt, o mais famoso entre todos os presidentes americanos. Mas, o leitor acha que nem toda essa pompa merece tamanha agressão com os cavaletes e pede providências à Prefeitura para que faça uma intervenção urgente, retirando os cavaletes.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Absurdo: O Boticário cobra para embalar para presente





Por Gabriel Diniz

O Boticário. Porque a vida é bonita, mas pode ser linda (basta apenas você pagar para isso).

Nos tempos em que a satisfação do cliente é fator determinante para que se garanta a sua fidelização, nas lojas da rede O Boticário esse conceito parace não ter valor.

Apelando para se ganhar em tudo (só falta cobrar entrada) as lojas da rede agora cobram pela embalagem do presente.

Não, não é por uma embalagem personalizada, daquelas caixas bonitas, trabalhadas e com arte, que a gente é acostumado a comprar. É uma caixa simples, de papelão, daquelas com a logomarca da empresa, que a pessoa após receber o presente abre e joga no lixo.

Nossa equipe flagrou ontem (23), no O Boticário localizado na galeria do Carrefour de Boa Viagem (Rua Antônio Falcão), zona sul do Recife, esse tipo de cobrança.

Depois de escolhermos o que levaríamos, informamos que eram para presente.

Na hora do pagamento, a caixa informou um valor diferente da soma dos produtos.

Era a embalagem para presente, no valor de R$ 6,00, que estava sendo cobrada.

Todo cliente espera sair satisfeito quando se diz respeito a uma compra.

Todo cliente espera que a empresa que efetua esta venda esteja empenhada em satisfazê-lo.

O conceito de fidelização parece não servir para a lojas da rede.

Um verdadeiro absurdo.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Este buraco na pista é uma vergonha

Por Firmino Caetano Junior

Um buraco está causando o maior transtorno para os motoristas que trafegam pela Rua José Gonçalves de Medeiros, cruzamento com a Estrada dos Remédios, no bairro da Madalena.

O dito cujo por incrivel que pareça, está em aberto há mais de um mês, esperando a boa vontade da Emlurb para realizar serviço de tapa-buraco. O perigo é enorme e a qualquer momento, alguma moto ou veiculo vai cair dentro, perder o controle, e o condutor vim à falecer.

É preciso que algo seja feito de imediato, antes que um acidente grave não aconteça e com morte.

Isto é uma vergonha.

Fotos: Firmino Caetano Junior

Lixo em calçada da Rua Sylo Bittencourt, em Boa Viagem



Por Maria Helena do Nascimento

Jogar lixo nas calçadas e nas vias públicas é uma prática usada por pessoas mal educadas e isso independe de classe social. Tanto faz as classes A, B ou as classes C, D e E, todos jogam lixo nas ruas e não estão preocupados com a proliferação de pequenos animais peçonhentos ou o visual do local, o que os sem educação doméstica querem é jogar lixo seja lá aonde for, contanto que saiam do interior de suas casas.


Na Rua Sylo Bittencourt esquina com a Rua Antônio Vicente, próximo da Rua Barão de Souza Leão em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o lixo é jogado na calçada atrapalhando até o caminhar dos pedestres.

Se houvesse punição, como acontece em outras cidades brasileiras, essa prática tenderia a acabar. Não se sabe quem jogou mas o lixo está na calçada de uma residência.

Nessa rua, a coleta de lixo é feita até aos domingos.

Fotos: Maria Helena do Nascimento

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Via-crúcis para pagar (caro) pelo estacionamento no Aeroporto

Por Ricardo Essinger

Fico muito preocupado o que vai ser da Copa, já que a INFRAERO não consegue administrar o estacionamento do aeroporto, o que dirá o resto.

Dia 6, terça-feira, tendo de viajar as 5h10 ,ao chegar ao estacionamento o sistema estava parado, a funcionária mandou que entrasse,p edi a ela um comprovante de minha entrada, ela informou que não tinha, mas que não haveria problemas pois as camaras estavam gravando, que no meu retorno me dirigisse ao caixa e desse a placa do carro que seria atendido.

Até aí tudo bem (isto é que é organização!, pensei). Quando retornei, às 22h do mesmo dia, indo ao caixa (seguindo as instruções recebidas), ela perguntou a que horas havia entrado e a placa do veiculo. Quinze minutos depois informou que aguardasse pois tinha pedido o talão para dar a liberação. Este talão só chegou as 23h. Quando chegou, ela fez as contas e disse que eu devia R$ 40. Questionei o valor. Ela então chamou a supervisora que disse que o valor era R$ 30. Só às 23h10 consegui a liberação do recebido. Quando me dirigi à saída, tive de esperar mais 15 minutos para que um funcionario viesse, recebesse o famoso talão e abrisse uma caixa de comando para liberar a cancela. Ou seja, levei mais de uma hora para pagar pela liberação do meu veículo.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Carro do Governo do Estado parado na calçada da Secretaria de Saúde


Por Gabriel Diniz

A busca incessante pela mobilidade em nossa cidade continua. O direito de ir e vir dos pedestres nas calçadas precisa ser respeitado.

Na tarde de ontem (9), nossa reportagem flagrou uma caminhonete do SANAR (Programa de Enfrentamento às Doenças Neglicenciadas), órgão do Governo de Pernambuco, estacionada na calçada da Secretaria de Saúde, no bairro do Bongi, zona sudoeste do Recife. (Detalhe: A Secretaria possui um estacionamento para mais de 100 veículos).

A falta de civilidade do cidadão recifense envergonha.

Quem era para dar exemplo, é quem comete a atrocidade.

Isso é um absurdo.

Foto: Gabriel Diniz

domingo, 4 de dezembro de 2011

Picanha do Futuro proíbe estacionamento em frente ao estabelecimento


Por Gabriel Diniz

Não é de hoje que alguns estabelecimentos comerciais se acham no direito de proibir o estacionamento de carros em frente às suas lojas.

Tal prática, proibida por lei, vem se alastrando no Recife.

Nosso Blog recebeu denúncia de que, um dos estabelcimentos seguidores desta mania, é o Restaurante Picanha do Futuro, localizado na Rua do Futuro, bairro da Jaqueira, zona norte do Recife.

Lá, várias pessoas já reclamaram do proprietário do estabelcimento pela proibição de se estacionar em frente ao restaurante, mas o mesmo se nega a retirar os cones que demarcam a área, chegando até a ameaçar os insatisfeitos.

Um absurdo.

Com a palavra, os órgãos competentes.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais um descaso da COMPESA com desperdício de água no Recife

Por Gabriel Diniz
 
Enquanto em diversos bairros do Recife se clama por uma simples gota d'água, noutros, o desperdício do líquido precisoso é tratado com desdem.
 
Na calçada do Colégio Salesiano, na Rua General Joaquim Inácio, Centro do Recife, há mais de quinze dias que um cano estourado jorra milhares de litros d'água, durante 24h, sem que o órgão competente tome qualquer atitude.
 
O desperdício de água potável no País equivale a 2,5 mil piscinas olímpicas (em média 2,5 milhões de litros), cerca de 6 bilhões de litros - o suficiente para abastecer 38 milhões de pessoas - se perdem  entre a retirada dos mananciais e a chegada às torneiras, segundo números do Instituto Sócio-Ambiental (ISA).
 
Com muitos bairros recifenses sofrendo racionamento d'água, como explicar esse absurdo?
 
Com a palavra, a COMPESA
 
Foto: Gabriel Diniz (às 13h00 de 01/12/2011)
 


Painel luminoso de R$ 480 mil, para inglês ver, já foi inaugurado pelo prefeito João da Costa. Confira

Por Priscila Krause
 
Se a sua rua está sem iluminação ou se você acha que o Recife está escuro, corra para o Cais do Apolo. O prefeito do Recife, João da Costa (PT), inaugurou anteontem (29) um painel luminoso de 1,9 mil m² na fachada do prédio sede da PCR. O custo da novidade? R$ 480 mil. Isso mesmo: o prefeito – mestre em utilizar a verba pública em gastos supérfluos – decidiu entrar em 2012 com a sede do seu trabalho high-tech. Vale lembrar que ao contrário do que afirma a assessoria de imprensa da Prefeitura (o painel será visto em vários pontos da cidade), a localização geográfica do Palácio Antonio Farias não permite tal feito. O entorno da PCR, à noite, é quase deserto.

Em nota, Hospital do Câncer tenta se explicar: 'pacientes mais graves têm prioridade'

A Direção do Hospital de Câncer de Pernambuco informa que a Instituição atende diariamente mais de mil pessoas e que é responsável pelo tratamento de mais da metade de todos os pacientes de câncer do Estado.

Ao mesmo tempo, o Hospital de Câncer de Pernambuco faz questão de atender indiscriminadamente a todos ao pacientes que buscam a Instituição em busca de tratamento. A ordem de atendimento, entretanto, segue a relação de prioridades, ou seja, têm prioridade no atendimento os pacientes que apresentem os casos mais graves ou encontram-se nos estágios mais avançados da doença.

O caso da sra. Eduarda Lucena, que enviou carta ao Blog de Jamildo, por não ser considerado de alta gravidade, segue o agendamento normal de exames e consultas. Desta forma, o HCP cumpre de forma plena as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Não é demais lembrar que graças à corajosa intervenção determinada pelo Governo do Estado, em abril de 2007, o HCP voltou hoje a ser uma Instituição de referência regional na prevenção e tratamento de todos os tipos de câncer.

Desde o início da intervenção, já foram reformados todas as cinco enfermarias, a UTI foi ampliada e completamente requalificada e o setor de quimioterapia passou a ser considerado o melhor do Norte e Nordeste entre todas as instituições de saúde pública da região.

 Além disso, através do Ambulatório da Dor, o HCP é o único hospital de câncer que garante a distribuição gratuita de medicamentos aos pacientes para que eles se tratem em casa, e também é a única instituição a garantir próteses para a recomposição facial dos danos causados pela doença, sem qualquer custo para o paciente.

Com isso, a Diretoria do Hospital de Câncer de Pernambuco entende que está ajudando o Estado de Pernambuco a garantir atendimento médico digno a sua população e a melhorar a saúde do povo pernambucano.

Assessoria de Comunicação
 
Do Blog de Jamildo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um absurdo! Morador do Espinheiro encontra lixo hospitalar no meio da rua

O eletricista Mário Pereira voltava do trabalho quando encontrou na esquina da Rua Antônio Simões, no bairro do Espinheiro, lixo hospitalar do Hospital do Ipsep em várias trouxas espalhadas pela calçada e no meio da rua. Os moradores tentaram ligar para a Vigilância Sanitária e Emlurb, mas não obtiveram resposta. A direção do Hospital de Servidores do Estado afirmou que o processo de higienização da unidade de saúde é feito por uma empresa terceirizada.

Da TV Jornal

Leitora relata dia de horror no Hospital do Câncer. Médico manda procurar Eduardo e Dilma



Venho recorrer a você para denunciar o descaso do atendimento no Hospital do Câncer de Pernambuco.

Hoje, 29/11/2011, presenciei vários absurdos que indignam qualquer cidadão. Estive em Fevereiro de 2011 para revisão de cirurgia, chegando ao hospital logo cedo e saindo às 12h. Achei um absurdo, mas não imaginaria que o absurdo ainda estava por vir.

Hoje, cheguei as 07 h no Setor de Cabeça e Pescoço para mais uma revisão. Como é de praxe, enfrentei uma fila enorme inicialmente apenas para entregar o meu cartão do prontuário para que depois aguardasse a ser chamada para a consulta.

Nesse percusso, passam-se 03 horas... Faltando umas 04 pessoas para que eu fosse atendida, isso já era umas 10h30, o atendente (altamente despreparado para trabalhar com pessoas) disse que os médicos não iriam mais atender ninguém.

No setor tinha 02 médicos em atendimento. As reclamações eram muitas, até porque havia pacientes que estavam marcados há meses, se deslocado de interiores distantes e teriam que voltar outro dia (Vagas disponíveis apenas em março/2011).

De repente um médico, se é que possamos chamar um insensível daquele de médico (Dr. Luiz Mário) aparece na recepção e diz aos pacientes. "Procurem Eduardo Campos, Procurem Dilma e peçam mais médicos porque eu não tenho condições de atender todo mundo".



Pacientes revoltados, principalmente por estar alí diante de uma humilhação aos que mais precisam deles. Pois com uns 10 minutos o tal médico pegou sua bolsa e saiu ao telefone celular.

Continuei naquele lugar não muito agradável, tentando saber pelo qual motivo meu médico também não iria atender seus pacientes e para remarcar a consulta, caso não conseguisse ser atendida.

(Vale ressaltar que minha consulta estava marcado desde 01/02/2011. Após ouvir o atendente dizer "gritar" com as pessoas dizendo que não era culpa dele, o médico é que não queria atender, procurei a assistente do Dr. Leonardo Arcoverde e perguntei porque ele não iria atender e ouvi a mesma responder que o problema era da recepção, que não havia encaminhado as fichas dos pacientes para o consultório. Ou seja, a administração, organização e planejamento do setor passa longe, assim como os olhos que deveriam estar atentos para fazer funcionar melhor aquele hospital.

Fui até a sala do Dr. e consegui rapidamente entre a saída de um paciente pedir com muita gentileza que ele olhasse meus exames, pois desde fevereiro eu estava marcada e ele apenas respondeu: "Não tenho condições!".

Voltei para recepção e solicitei ao atendente que remarcasse minha consulta para o dia mais próximo disponível e ainda uma cópia da relação dos pacientes MARCADOS para o dia de hoje. Pois bem, consegui os dois. A consulta marcada para 20/03/2012 e a relação de marcações do dia 29/11/2011 constando 21 pessoas para atendimento.

Se eu fosse contar a quantidade de pessoas para ser atendidas e que já tinham sido atendidas, era a de um mês inteiro.

Perguntas: Se os pacientes que estavam marcados não conseguiram ser atendidos, como aquela "danação" de gente conseguiu?

A lógica do atendimento não seria os marcados e depois os encaixes?

Para melhorar o humor, fui até a Assistência Social pegar uma declaração de comparecimento, pois já tinha perdido a manhã de trabalho.

Era exatamente 12h quando outra atendente que parece estar falando com algum parasita pediu para aguardar que eu já iria ser chamada.

Contadinho de relógio por uma hora... Fui chamada as 13h.

Saí de lá fumaçando e fui até a diretoria, mas não tinha ninguém disponível para atendimento.

Procurei a ouvidoria e por incrível que pareça, poderia tocar fogo no setor que não tinha ninguém por lá.

Cansei e fui embora a ponto de explodir de ódio.

É indigno que qualquer cidadão passar por isso. E não questiono nem a minha situação, porque graças a Deus sei que meu caso não é de urgência e moro próximo, mas eu consigo me colocar na situação de muitos alí, que disse ter saído de casa ontem e não ter conseguido ser atendido.

Passar o dia ali dentro é justamente a oportunidade de ver o descaso da nossa política e dos administradores do Estado.

É ter a certeza que jamais eles estiveram alí ao menos para ver em que condições (má condições) os cidadãos estão lutando por vida, por saúde, que é um DIREITO de cada um deles.

É doloso você ter que passar por situações como a que eu presenciei, já estando tão abalado psicologicamente como aqueles pacientes que muitas vezes já estão desacreditados...

Eu vi pessoas chorando por não ter condições de voltar para uma remarcação, implorando para que fossem atendidos, aonde seria obrigação do hospital o atendimento que já estava agendado... Enfim, essa é a nossa realidade..

Ah, que vai melhorar porque a Copa vem por aí, não é?

E para isso o Estado vai investir... Só Deus sabe em que conta... E que ele permita que uma delas seja a daquele hospital.

Enfim, desabafei!

Eduarda Lucena

Publicada no Blog de Jmaildo

sábado, 26 de novembro de 2011

Descaso da Compesa em Boa Viagem


Enquanto a falta de água em vários bairros é matéria de jornal, em Boa Viagem, mais precisamente na Rua dos Navegantes, em frente ao número 1575, há mais de uma semana essa cena se repete. O rompimento de um cano fez surgir um chafariz de água potável, jorrando milhares de litros de água por hora. A água chega a mais de 3 metros de altura.

O mais absurdo é que já faz mais de uma semana e nem escutamos falar na Compesa ou qualquer outro órgão competente. Quem esta pagando essa conta???

Já que a água em Recife é um produto tão abundante, pois ninguém liga para o que está acontecendo, por que então alguns bairros estão racionado água?

Porque então não enviar essa água para as pessoas que sofrem com a seca no sertão ou até mesmo para as milhões de pessoas que estão morrendo de sede na África???

Que país é esse que, na teoria, enche a boca para falar da importância da água e na prática ignora uma cena como essa.


Atenciosamente,
Guilherme Menezes
Diretor de Marketing
www.galodamadrugada.org.br
www.camarotegalodamadrugada.com.br

Publicada no blog de Jamildo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Galeria aberta no Espinheiro oferece risco a transeuntes


Esta galeria, fica na esquina da rua Esmeraldino Bandeira com Bruno Maia, no bairro das Graças e está aberta há algum tempo. Como se pode ver na foto ela ocupa praticamente toda a calçada. É um perigo para qualquer cidadão que circule por ali, principalmente idosos ou pessoas que tenham dificuldade de locomoção. Não sei se é responsabilidade da prefeitura a execução da obra, se não for, é de sua alçada, pelo menos, cobrar ao responsável.

O problema aparentemente é de fácil solução, mas sabemos da morosidade do poder público em tomar uma atitude, aí a preocupação é de que passe todo o verão, que está apenas começando e não se faça nada, pois encoberto com água este buraco torna-se ainda mais perigoso.


Agradeço a atenção.

Rodolpho

VEJA O QUE DIZ A PREFEITURA:

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que já está programada a reposição da tampa na galeria no cruzamento das ruas Esmeraldino Bandeira com a Bruno Maia. A área já será isolada hoje (23) para evitar acidentes e a troca da peça acontece até o próximo sábado (26).

Denúncia publicada no Blog de Jamildo

sábado, 19 de novembro de 2011

Tinha uma viatura no meio do caminho

Sou triatleta, filiado à Federação Pernambucana de Triathlon, atual líder do ranking Brasileiro de Triathlon de Longa Distância (Categoria 30/34 anos), melhor pernambucano em provas de Ironman (3,8Km de natação/180Km de ciclismo/42,195Km de corrida) e estou me preparando para a disputa do Ironman Cabra da Peste e Mulher Guerreira, que vai ocorrer no dia 26/11/2011, nas cidades de Caucaia e Fortaleza, no Estado de Ceará. Em todas as provas que participo tenho muito orgulho de representar minha cidade, Recife, e meu Estado, Pernambuco, mas gostaria da ajuda deste blog para denunciar o desrespeito aos ciclistas em um dos únicos locais disponíveis para treino de ciclismo na cidade.

Hoje, dia 15/11/2011, estava treinando na CICLOFAIXA da Rua da Aurora, que teve recentemente suas delimitações pintadas no chão e a aposição de diversas placas ao longo do seu percurso indicando os dias de funcionamento e horários (DOMINGOS E FERIADOS DAS 06h ÀS 13h) e da necessidade dos motoristas respeitarem o artigo 201 do CTB, quando por volta das 10h uma viatura da Guarda Municipal estacionou em cima da ciclofaixa, em local proibido, conforme se verifica nas fotos anexas, e ao lado de um estacionamento, como também se pode ver pelas fotos.

Enfim, como se não bastasse a falta de fiscalização por parte da Prefeitura quanto ao respeito à ciclofaixa, os próprios agentes da prefeitura não respeita o local. Eu como cidadão estava "tentando" utilizar um espaço público no dia e horário que ele foi destinado para tal, não estou nem questionando o fato de uma ciclofaixa funcionar em horário tão restrito, pois se as pessoas tiverem apenas os domingos e feriados para andarem de bicicleta com certeza nunca conseguirão entrar em forma.

Estou indignado com o fato da prefeitura sequer preparar os seus agentes para que cumpram o que a lei determina. Neste caso, ao meu ver, foram três as infrações cometidas:


Art. 181. Estacionar o veículo:
VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - remoção do veículo;


Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:


Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes).


Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:

Infração - média;

Penalidade - multa.

Talvez surja o questionamento de eu ter incluído os artigos 193 e 201, é que a referida viatura quando não estava parada na ciclofaixa, desrespeitando o art. 181, ou seja, quando esta se deslocou, o fez desrespeitando os arts. 193, transitando pela ciclofaixa, e muito menos guardando distância lateral de 1,5m quando realizou ultrapassagem por mim já na Av. Marther Luther King, quase em frente ao prédio da Prefeitura da Cidade do Recife. A placa da viatura é PEN 9957, pode-se notar que o meio-fio está pintado de amarelo, indicando que naquele local é proibido estacionar.


Vale salientar que a referida viatura permaneceu no local das 10h às 10h30, aproximadamente, retornando depois por volta das 11h e permanecendo por mais uns 15 minutos, no mesmo local e cometendo as mesmas infrações nas duas vezes em que tive o desprazer de cruzar com esses agentes públicos totalmente despreparados para cumprirem as funções para as quais foram investidos através de concurso público.


Grato pela atenção espero que minha denúncia e protesto seja acolhida por este blog, ao tempo em que me coloca à disposição para prestar mais esclarecimentos sobre os fatos.

Victor

Do Blog de Jamildo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Motoristas ignoram mão dupla na Rua Carlos Gomes, no Prado

Por João Câncio Ferreira

Como todos sabem, o trânsito do Recife já se tornou um verdadeiro caos e a cada dia que passa tudo piora. No entanto, tudo e todos concorrem para esse fato, desde a empresa municipal responsável pelo trânsito, do próprio pedestre, aos motoristas pernambucanos que ao que tudo indica são os piores e mais irresponsáveis do Brasil.

 /

Observe pela foto uma pequena amostra do que acontece diariamente, entre as 6h30min e 8h30min na Rua Carlos Gomes, no Prado, entre as Ruas Gomes Taborda e Avenida Caxangá. A via é de mão dupla, mas alguns motoristas não querem nem saber. Querem tão somente avançar no sentido da Caxangá. É a lei do mais forte, para não dizer do mais estúpido. Quem tem a obrigação de passar diariamente na Gomes Taborda, sabe o quanto é revoltante este procedimento. Infelizmente isto não ocorre apenas na Gomes Taborda.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um absurdo: Carros estacionados em cima da calçada na Secretaria de Saúde, no Bongi

Por Gabriel Diniz

Nosso Blog tem acompanhado a busca incessante pela mobilidade em nossa cidade.
 
Que muitos estabelecimentos privados não respeitam o direito de ir e vir dos pedestres nas calçadas, isso já é fato consumado, mas que a falta de respeito parte também do próprios motoristas, isso temos que salientar.
 
Exemplo disso é na Secretaria de Saúde do Estado, no bairro do Bongi, zona oeste de Recife. Mesmo com uma rua imensa, de pouco movimento e com muito espaço para se estacionar ao longo da mesma, os motoristas que precisam ir ao órgão preferem colocar seus veículos em cima da calçada, fazendo com que o pedestre arrisque sua vida andando pelo meio da rua.
 
Sem fiscalização por parte dos órgãos de trânsito, mesmo com o BPTRAN localizado no mesmo bairro, a baderna está cada dia mais proliferizada.
 
Um absurdo.

Foto: Gabriel Diniz

domingo, 13 de novembro de 2011

Leitor fotografa lixo deixado pelos carroceiros na Visconde de Jequitinhonha

 /

Por Bruno Silva

A foto foi feita na última quarta (9), na Rua Coronel Benedito Chaves, esquina com Avenida Visconde de Jequitinhonha.

Sou morador de um prédio que faz esquina com este lixão. Diariamente ocorre o descarte de lixo feito por carroceiros. Lixo recheado de restos sanitários. O odor terrível chega até nossos apartamentos. Na verdade, há restaurantes na área de contratam carroceiros para descartar o lixo fedido, o qual é colocado descaradamente em via pública.

Sem punição e sem providência mais enérgica, o problema se perpetua há muitos anos.

Publicada na Voz do Leitor / JC

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Orelhões depredados na Conde da Boa Vista

Por Laura C. Pereira

Parece brincadeira, mas tem dois orelhões localizados na Avenida Conde da Boa Vista totalmente depredado, um inclusive servido de lixeira. É certo em breve serão peças de museu, mas ainda deveriam estar em uso e o descaso da empresa responsável é inexplicável.

McOferta sem sanduíche na McDonald's, do Shopping Recife

Por Gabriel Diniz

O nosso repórter, Adriano Oliveira, denuncia a desorganização da McDonald's do Shopping Recife.
 
Ontem, por volta do meio-dia, ele comprou uma McOferta com Big Mac, Salada e Batatas Fritas para viagem, loja da Praça de Alimentação - Piso Superior - do Shopping Recife.
 
No meio do caminho, já em Piedade, quando ele foi pegar a batata para comer no carro, notou a falta do sanduíche. O mesmo reclama que esperou quase 10 minutos na loja para o preparo do mesmo e no fim, não colocaram na sacola para viagem.
 
Segundo ele, essa não é a primeira vez que isso acontece na unidade da loja.
 
"É preciso ter mais consideração com o cliente. A gente paga, suporta a demora e ainda não recebe o pedido correto. É uma zona", diz Adriano.
 
Foto: Adriano Oliveira
 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Leitor questiona CTTU sobre privatização da calçada do Skillus

Por Marcelo Santiago

Diariamente passo na frente da calçada do Skillus da Ilha do Leite. Todos os dias fico abismado como tratam a calçada com total desrespeito ao pedestre, estacionando carros, caminhões para descarga de mercadorias, etc.

O Skillus inclusive coloca cones na calçada para demarcar/criar uma vaga para seus clientes. Isso mesmo, exatamente no meio na calçada, como se eles fossem os donos do que é do povo! Tudo para alimentar sua ganância desenfreada!

Nós, brasileiros, temos o hábito de falar mal dos políticos, da desonestidade deles, da corrupção que perpetram para ganhar mais e mais dinheiro desviando e apropriando-se daquilo que é público. Mas ao nosso redor não existem coisas muito diferentes! A desonestidade está impregnada na vida desses gananciosos, que fazem tudo o que for preciso para encher o bolso um pouco mais, de utilizar uma praça ou calçada como estacionamento, apropriando-se do que não é seu e prejudicando inúmeras pessoas, até coisas inimagináveis, creia.

Todos os dias, no próximo sinal após o Skillus, SEMPRE tem agentes da CTTU, que jamais se deslocam ao local para colocar ordem e evitar algum atropelamento de pedestre que não pode usar a calçada, ou que precisa se esgueirar dentre os carros, porque o Skillus agora é dono da calçada, será que também possui Ações na CTTU? Será a CTTU uma S.A.?

Peço que publiquem, para que possa passar a existir algum respeito aos cidadãos.

Não é apenas a Casa dos Frios que toma para si o que é público em TOTAL desrespeito e de forma a prejudicar a população

Do Blog de Jamildo

sábado, 5 de novembro de 2011

Leitor questiona barracas sem licença de funcionamento na Festa da Vitória Régia



Por Gabriel Diniz

O leitor André Moisakis questiona o porque da falta de fiscalização, por parte da Prefeitura do Recife, nas barracas da Festa da Vitória Régia, que acontece na Praça de Casa Forte, zona norte do Recife.

Segundo ele, muitas delas não têm licença de funcionamento e operam de maneira precária, colocando em risco os frequentadores da festa.

Ontem à noite, a mangueira de um botijão soltou-se e espalhou gás e medo de explosão no pessoal que estava por perto.

Será que a Prefeitura só vai tomar uma posição depois que acontecer um acidente e ter que justificar na mídia?

Isso é um absurdo!

Foto: André Moisakis

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carros estacionam até no meio da areia na Praia do Pina

Por Luiza Maria Coelho

Liguei várias vezes para a prefeitura, polícia, CTTU, e não resolvem nada, falei diretamente com um tal de Agustim, diretor da CTTU, uns dizem que culpa da polícia, que diz que só pode fazer algo após cometerem um crime, a CTTU não faz nada, chegou a colocar a culpa no Ibama (a área é de preservação).
Os carros estacionam livremente no meio da Praia do Pina, lá manda quem pode, os motoristas bebem e depois saem dirigindo seus veículos na cara da CTTU que não faz nada.
 
Isso é uma terra de ninguém, todo mundo manda. Menos as autoridades!
 
Publicada na coluna "Voz do Leitor"/JC online

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comprei no Extra.com e não recebí a mercadoria

Por Marcus Augusto Araújo

Cuidado! Não comprem no Extra.com! As chances da entrega nunca ocorrer são altíssimas!!!
Vejam o que aconteceu comigo:

No dia 06/10 adquirí um Samgung Galaxy S II (celular) desbloqueado e me foi prometido que a entrega ocorreria até 19/10.

A entrega não ocorreu na data prometida e, desde o dia 19, passei a entrar em contato com o site diariamente para saber sobre o atraso, tendo sido surpreendido com a informação de que a mesma teria ocorrido no dia 24/10 às 18h40.
O problema é que nada foi entregue!!!!

Após abrir reclamação no site, me foi enviado o email abaixo ratificando que a entrega foi realizada no dia 24 e adicionando, inclusive, o nome da pessoa que supostamente teria recebido o produto.

"Prezado Marcus Araújo,

Pedimos desculpas pelo transtorno causado Tivemos a informação que a mercadoria foi entregue no dia 24/10, para o SR. Jucimar P. da Silva, tentamos contato via telefone xxxxxxxxxxxxxx, porém sem sucesso , caso não tenha recebido e não conheça o recebedor peço que entre em contato com a nossa central de atendimento.

Atenciosamente, Douglas Ferreira

Atendimento ao ClienteExtra.com"

O problema é que não há ninguém no meu prédio (porteiro, zelador, empregada, etc) com este nome!!!! Ou seja, ou entregaram no lugar errado ou a transportadora se apossou do celular!!!!

Desde então tenho ligado reiteradamente para o atendimento do site e vejo que estou claramente sendo enrolado, pois sempre me mandam aguardar dois dias por um contato do atendimento que nunca ocorre.

Detalhe: o valor de produto já foi debitado do meu cartão de crédito.

Centenas de pessoas relatam problemas semelhantes com essa empresa no www.reclameaqui.com.br

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Padaria deixa lenha nas calçadas e no meio da via na Avenida do Forte

Por Fernandha Batista
 
Venho por meio deste apresentar a situação na foto em anexo. A padaria Rainha do Forte, na Av. do Forte (Cordeiro), mantém diariamente lenha nas calçadas e na própria Rua Alaíde, onde está situada. Já foram feitas diversas denúncias, mas a Vigilância Sanitária municipal fecha os olhos. Nas casas em volta há muitos ratos atraídos pela sujeira desta padaria, além da obstrução das galerias que as lenhas causam.

Ninguém aguenta um esgoto estourado na Ilha do Leite

 
Por Gabriel Diniz
 
Um esgoto estourado vem causando mal estar nos transeuntes da Rua Francisco Alves, na Ilha do Leite, zona central do Recife. Segundo funcionários de um escritório localizado nas imediações, há mais de dois meses que eles tentam com a EMLURB o conserto do mesmo, sem sucesso.
 
Enquanto isso, a fedentina e as fezes correm a céu aberto, inclusive incomodando frequentadores de um restaurante da rua.
 
O esgoto fica em frente ao nº 212.
 
Alô, EMLURB!

sábado, 15 de outubro de 2011

Leitor denuncia mais irregularidades no trânsito recifense

Prezado, boa tarde.

Gostaria de registrar e solicitar a divulgação de mais um grande absurdo que os motoristas do Recife vem cometendo ao estacionarem seus veículos em local proibido.

Ocorre que na Rua Pe Carapuceiro (em frente ao Empresarial Center I e próximo ao Shopping Recife), os motoristas estão simplesmente deixando seus carros estacionados em todos os locais onde há faixa amarela, impactando em alguns transtornos relevantes como:

a) Impossibilidade de embarque e desembarque aos centros empresariais, pois não há vagas disponíveis para tal.

b) Impossibiidade de usuários de ônibus tomarem o transporte com segurança, já que há veículos estacionados no próprio ponto de ônibus. Isso é inaceitável! Penso na dificuldade que um idoso ou um deficiente físico encontrem para tomar sua condução de forma passiva e com segurança para retornar aos seus lares.

Denunciei esta ocorrência hoje na Ouvidoria do Detran e estou aguardo das providências cabíveis. Não consigo entender como uma cidade cresce tanto em termos estruturais e obtém uma representatividade cada vez maior no cenário econômico mundial, todavia, a mentalidade dos recifenses ainda continua de 3o mundo. Tenho 30 anos e lamento que essa geração ainda carregue tantas mazelas, independentemente das classes sociais nas quais fazem parte.

Conto com o apoio deste forte meio de comunicação pernambucano para divulgação dessa vergonha que lamentavelemente temos que conviver em nosso país.



Muito obrigado.
Daniel V. Rosa e Silva

Do Blog de Jamildo

domingo, 9 de outubro de 2011

Táxi do Aeroporto ao Mar Hotel (Boa Viagem): R$ 50,00

Por Edilene Oliveira, de Campinas /SP

Cheguei de viagem no Aeroporto de Recife dia 05-10-2011, fui abordada no saguão do Aeroporto por um cidadão dizendo-se taxista e perguntando para onde eu ia. Respondi que ia ao Mar Hotel, em Boa Viagem. O mesmo então me cobrou R$ 50 pela viagem. Achei caro porque tinha sido informada que o percuso era pequeno. Daí procurei informação de um segurança, que me disse que tinha táxi credenciado comum. Peguei um desses e fui cobrada pela corrida um valor de R$ 9.

Daí pergunto: como é que a Infraero permite um serviço clandestino dentro do saguão do Aeroporto, agindo de forma desonesta. Espero que a Superintendência da infraero tome providência. Eu ia ser lesada e isso pode acontecer com outras pessoas.