Por Maria Helena do Nascimento
Segundo moradores, o veículo foi estacionado na via pública há vários dias e até hoje, ninguém tomou as devidas providências, o que seria, levá-lo para um local apropriado.
Fotos: Maria Helena do Nascimento
Saiba mais
Código Brasileiro de Trãnsito
Art. 181, inc. VIII do CTB, “Estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclo-faixa, bem como nas ilhas, refúgios ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardins públicos”
- Infração – grave;
- Penalidade – multa;
- Medida administrativa – remoção do veículo;
Atriz afirmou ter ficado com nojo: "Depois de hoje, nunca mais!"
Pérola Faria postou no Twitter a foto de um bicho encontrado no meio da salada que comeu em uma rede de fast food na segunda-feira (9). "Obrigada, McDonald's pelo cuidado e higiene", ironizou. "Depois de hoje, nunca mais!"
De acordo com o jornal "Agora S. Paulo" desta terça-feira (10), o McDonald's afirmou que entrou em contato com a atriz para "entender melhor o caso".
"Estou chocada. Estou com nojo até de voltar lá", postou Pérola.
Da Quem
Por Djalma Oliveira
No meio de tantas garrafas de sidra compradas para revender em sua loja de artigos religiosos, uma em especial chamou a atenção da comerciante Marieta Logulo dos Santos, de 75 anos. O produto, da marca Reggiani, veio com um pedaço de ferro dentro, e nem foi para a prateleira. Vai que Iemanjá recusa a oferenda com defeito?
— Sempre comprei sidra dessa marca para vender na loja e nunca tinha tido problemas. Se a gente não falar, ninguém toma uma providência — disse ela.
A Catuaba Indústria de Bebidas, fabricante da sidra, informou que vai enviar hoje um representante à loja de Marieta para trocar a garrafa por outra, sem defeito, e levar a que está com o pedaço de ferro para análise. A empresa informou ainda que seus equipamentos dispõem de filtro, e todo o processo produtivo é inspecionado.
O marido de Marieta, José Barbosa, de 75 anos, pretende entrar na Justiça:
— Não vou aceitar só a troca, não pode ficar assim.

Aonde vamos parar?
Com informações da Web Motors
Foto: Magnólia Silva
Este é o mais conhecido palacete localizado num dos pontos mais valorizados da praia de Boa Viagem, no Recife. Residência oficial do comandante do II Comando Aéreo Regional, a casa foi construída por soldados americanos na década de 40, para servir a um oficial dos EUA.
A maior celebridade que já se hospedou nela foi Eleanor Roosevelt, mulher de Franklin Roosevelt, o mais famoso entre todos os presidentes americanos. Mas, o leitor acha que nem toda essa pompa merece tamanha agressão com os cavaletes e pede providências à Prefeitura para que faça uma intervenção urgente, retirando os cavaletes.
Dia 6, terça-feira, tendo de viajar as 5h10 ,ao chegar ao estacionamento o sistema estava parado, a funcionária mandou que entrasse,p edi a ela um comprovante de minha entrada, ela informou que não tinha, mas que não haveria problemas pois as camaras estavam gravando, que no meu retorno me dirigisse ao caixa e desse a placa do carro que seria atendido.
Até aí tudo bem (isto é que é organização!, pensei). Quando retornei, às 22h do mesmo dia, indo ao caixa (seguindo as instruções recebidas), ela perguntou a que horas havia entrado e a placa do veiculo. Quinze minutos depois informou que aguardasse pois tinha pedido o talão para dar a liberação. Este talão só chegou as 23h. Quando chegou, ela fez as contas e disse que eu devia R$ 40. Questionei o valor. Ela então chamou a supervisora que disse que o valor era R$ 30. Só às 23h10 consegui a liberação do recebido. Quando me dirigi à saída, tive de esperar mais 15 minutos para que um funcionario viesse, recebesse o famoso talão e abrisse uma caixa de comando para liberar a cancela. Ou seja, levei mais de uma hora para pagar pela liberação do meu veículo.


Pacientes revoltados, principalmente por estar alí diante de uma humilhação aos que mais precisam deles. Pois com uns 10 minutos o tal médico pegou sua bolsa e saiu ao telefone celular.
Continuei naquele lugar não muito agradável, tentando saber pelo qual motivo meu médico também não iria atender seus pacientes e para remarcar a consulta, caso não conseguisse ser atendida.
(Vale ressaltar que minha consulta estava marcado desde 01/02/2011. Após ouvir o atendente dizer "gritar" com as pessoas dizendo que não era culpa dele, o médico é que não queria atender, procurei a assistente do Dr. Leonardo Arcoverde e perguntei porque ele não iria atender e ouvi a mesma responder que o problema era da recepção, que não havia encaminhado as fichas dos pacientes para o consultório. Ou seja, a administração, organização e planejamento do setor passa longe, assim como os olhos que deveriam estar atentos para fazer funcionar melhor aquele hospital.
Fui até a sala do Dr. e consegui rapidamente entre a saída de um paciente pedir com muita gentileza que ele olhasse meus exames, pois desde fevereiro eu estava marcada e ele apenas respondeu: "Não tenho condições!".
Voltei para recepção e solicitei ao atendente que remarcasse minha consulta para o dia mais próximo disponível e ainda uma cópia da relação dos pacientes MARCADOS para o dia de hoje. Pois bem, consegui os dois. A consulta marcada para 20/03/2012 e a relação de marcações do dia 29/11/2011 constando 21 pessoas para atendimento.
Se eu fosse contar a quantidade de pessoas para ser atendidas e que já tinham sido atendidas, era a de um mês inteiro.
Perguntas: Se os pacientes que estavam marcados não conseguiram ser atendidos, como aquela "danação" de gente conseguiu?
A lógica do atendimento não seria os marcados e depois os encaixes?
Para melhorar o humor, fui até a Assistência Social pegar uma declaração de comparecimento, pois já tinha perdido a manhã de trabalho.
Era exatamente 12h quando outra atendente que parece estar falando com algum parasita pediu para aguardar que eu já iria ser chamada.
Contadinho de relógio por uma hora... Fui chamada as 13h.
Saí de lá fumaçando e fui até a diretoria, mas não tinha ninguém disponível para atendimento.
Procurei a ouvidoria e por incrível que pareça, poderia tocar fogo no setor que não tinha ninguém por lá.
Cansei e fui embora a ponto de explodir de ódio.
É indigno que qualquer cidadão passar por isso. E não questiono nem a minha situação, porque graças a Deus sei que meu caso não é de urgência e moro próximo, mas eu consigo me colocar na situação de muitos alí, que disse ter saído de casa ontem e não ter conseguido ser atendido.
Passar o dia ali dentro é justamente a oportunidade de ver o descaso da nossa política e dos administradores do Estado.
É ter a certeza que jamais eles estiveram alí ao menos para ver em que condições (má condições) os cidadãos estão lutando por vida, por saúde, que é um DIREITO de cada um deles.
É doloso você ter que passar por situações como a que eu presenciei, já estando tão abalado psicologicamente como aqueles pacientes que muitas vezes já estão desacreditados...
Eu vi pessoas chorando por não ter condições de voltar para uma remarcação, implorando para que fossem atendidos, aonde seria obrigação do hospital o atendimento que já estava agendado... Enfim, essa é a nossa realidade..
Ah, que vai melhorar porque a Copa vem por aí, não é?
E para isso o Estado vai investir... Só Deus sabe em que conta... E que ele permita que uma delas seja a daquele hospital.
Enfim, desabafei!
Eduarda Lucena
Publicada no Blog de Jmaildo
Atenciosamente,
Guilherme Menezes
Diretor de Marketing
www.galodamadrugada.org.br
www.camarotegalodamadrugada.com.br
Publicada no blog de Jamildo
Agradeço a atenção.
Rodolpho
VEJA O QUE DIZ A PREFEITURA:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes).
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
Infração - média;
Penalidade - multa.
Grato pela atenção espero que minha denúncia e protesto seja acolhida por este blog, ao tempo em que me coloca à disposição para prestar mais esclarecimentos sobre os fatos.
Victor
Do Blog de Jamildo
Por João Câncio Ferreira
Como todos sabem, o trânsito do Recife já se tornou um verdadeiro caos e a cada dia que passa tudo piora. No entanto, tudo e todos concorrem para esse fato, desde a empresa municipal responsável pelo trânsito, do próprio pedestre, aos motoristas pernambucanos que ao que tudo indica são os piores e mais irresponsáveis do Brasil.
Por Bruno Silva
Sou morador de um prédio que faz esquina com este lixão. Diariamente ocorre o descarte de lixo feito por carroceiros. Lixo recheado de restos sanitários. O odor terrível chega até nossos apartamentos. Na verdade, há restaurantes na área de contratam carroceiros para descartar o lixo fedido, o qual é colocado descaradamente em via pública.
Por Laura C. Pereira
Parece brincadeira, mas tem dois orelhões localizados na Avenida Conde da Boa Vista totalmente depredado, um inclusive servido de lixeira. É certo em breve serão peças de museu, mas ainda deveriam estar em uso e o descaso da empresa responsável é inexplicável.
Por Marcelo Santiago
Diariamente passo na frente da calçada do Skillus da Ilha do Leite. Todos os dias fico abismado como tratam a calçada com total desrespeito ao pedestre, estacionando carros, caminhões para descarga de mercadorias, etc.
O Skillus inclusive coloca cones na calçada para demarcar/criar uma vaga para seus clientes. Isso mesmo, exatamente no meio na calçada, como se eles fossem os donos do que é do povo! Tudo para alimentar sua ganância desenfreada!
Nós, brasileiros, temos o hábito de falar mal dos políticos, da desonestidade deles, da corrupção que perpetram para ganhar mais e mais dinheiro desviando e apropriando-se daquilo que é público. Mas ao nosso redor não existem coisas muito diferentes! A desonestidade está impregnada na vida desses gananciosos, que fazem tudo o que for preciso para encher o bolso um pouco mais, de utilizar uma praça ou calçada como estacionamento, apropriando-se do que não é seu e prejudicando inúmeras pessoas, até coisas inimagináveis, creia.
Todos os dias, no próximo sinal após o Skillus, SEMPRE tem agentes da CTTU, que jamais se deslocam ao local para colocar ordem e evitar algum atropelamento de pedestre que não pode usar a calçada, ou que precisa se esgueirar dentre os carros, porque o Skillus agora é dono da calçada, será que também possui Ações na CTTU? Será a CTTU uma S.A.?
Peço que publiquem, para que possa passar a existir algum respeito aos cidadãos.
Não é apenas a Casa dos Frios que toma para si o que é público em TOTAL desrespeito e de forma a prejudicar a população
Do Blog de Jamildo
Muito obrigado.
Daniel V. Rosa e Silva
Do Blog de Jamildo