A intolerância do governo quanto a veículos em estado inadequado em nossas vias, não apenas provoca mortes desnecessárias em função dos acidentes causados. Carros velhos, desregulados e sem sistemas modernos desenvolvidos para minimizar a emissão de poluentes também matam aos poucos, no longo prazo.
É o que vem sendo cada vez mais comprovado por estudos ao redor do mundo, que procuram identificar os danos ao organismo humano e também ao meio ambiente, provocados pela poluição. Estudos comprovam que cerca de 60% da poluição produzida é decorrente da ação dos veículos. Um problema de dimensões trágicas, se você pensar que, numa cidade grande como Recife, onde milhares de mortes/ano são atribuídas à poluição, direta ou indiretamente.
Após nossa publicação, na manhã de hoje, de foto um caminhão da Elite Fossas emitindo poluição além do permitido, a leitora Magnólia Silva nos envia flagrante de ônibus da empresa Borborema com o mesmo tipo de infração. A foto foi tirada na Ponte do Pina, na manhã de hoje.
Aonde vamos parar?
Com informações da Web Motors
Foto: Magnólia Silva